top of page
logo site.png

O mar é fonte de sustento, é lugar de contemplação, de inspiração, de devoção, de trabalho e de lazer. O mar, que banha mais de sete mil quilômetros da costa do Brasil, surge em inúmeras canções, de autoria de centenas de compositores diferentes, nos mais diversos gêneros musicais.

TRAÇO.png
GENTE DO MAR CAPA_edited.jpg

No show Gente do Mar vamos partir de Portugal, cruzar o Atlântico e navegar de norte a sul do Brasil nas obras de autores como Dorival e Dori Caymmi, Caetano Veloso, Tavinho Moura, Edu Lobo, dentre outros.

Um repertório com a diversidade musical do Brasil, passando por várias décadas

e ritmos, evocando memórias, histórias, sensações e reflexões sobre as relações das pessoas com o mar.

“Os homens da beira do cais só têm uma estrada na sua vida: a estrada do mar. Por ela entram, que seu destino é esse. O mar é o dono de todos eles. Do mar vem toda a alegria e toda a tristeza porque o mar é mistério que nem os marinheiros mais velhos entendem, que nem entendem aqueles antigos mestres de saveiros que não viajam mais, e, apenas, remendam velas e contam histórias. Quem já decifrou o mistério do mar? Do mar vem a música, vem o amor e vem a morte.”
                                                                Mar Morto, Jorge Amado.

TRAÇO2.png
TRAÇO.png

Grandes embarcações da era do descobrimento e o desconhecido à frente. Os saveiros e jangadas que buscam o peixe, no arder do sol ou no frio da madrugada. Os pescadores que se deparam com a natureza e com os perigos de seu ofício. A e a religiosidade do povo diante da imensidão do mar.

O mar como metáfora e lugar de esperanças, sonhos, brincadeiras, amores ou enquanto a busca de outra realidade.

20211221_102805-01.jpeg

Lucas Andrade apresenta o show Gente do Mar no intimista formato voz e violão, revelando, em arranjos inéditos, as nuances e sutilezas das canções abordadas.

TRAÇO3.png
bottom of page